Patos de Minas teve mais três óbitos confirmados por Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total de mortes causadas pelo novo Coronavírus para 107. O número de casos confirmados também apresentou mais um salto, fazendo com que a semana que termina nesta sexta-feira (29) seja considerada a mais grave de toda a pandemia.

A plataforma de monitoramento dos dados da Covid-19 atualizada no início da tarde de hoje mostra que o número de casos confirmados em Patos de Minas saltou de 5.397 para 5.478. Isso significa que o município registrou 81 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. As internações também continuam em níveis elevados.

Segundo a plataforma da Covid-19, se levarmos em conta apenas pessoas de Patos de Minas, são 27 pacientes internados, sendo 7 em leitos de UTI. Quando o levantamento inclui casos suspeitos e confirmados também de outros municípios, os hospitais da cidade somam mais de 60 pacientes internados.

Embora tenha encerrado contratos de profissionais de saúde e concentrado os atendimentos de pacientes de Covid-19 somente no Hospital de Campanha, o prefeito Luís Eduardo Falcão demostra preocupação com a situação. Na reunião da Câmara dessa quinta-feira (28), ele disse que a cidade chegou a ter ocupação de 100% dos leitos de UTI. O Patos Hoje apurou que esse percentual caiu porque um paciente teve melhora e dois evoluíram para óbito.