Boletim divulgado no final da tarde desta terça-feira (11) pela Prefeitura mostra que Patos de Minas teve um acrescimento de 26 novos casos confirmados de Covid-19 em relação ao boletim anterior. Não houve a contabilização de novas mortes e número segue estável em 432 óbitos.

A média de novos casos calculada no período de 02 a 08 de maio ficou em 20,86 casos por dia. Com relação às internações de pacientes de Patos de Minas também houve leve queda. São 38 pessoas hospitalizadas, sendo 12 em leitos de UTI. O total de pessoas internadas nos hospitais da cidade, incluindo de pacientes de outras cidades e aqueles que ainda aguardam resultado de exame, somam 87, sendo 39 em leitos de UTI.

Os números mostram uma estabilização no número de casos. A Secretaria Municipal de Saúde alerta, no entanto, que as pessoas devem continuar respeitando os protocolos de distanciamento social para evitar uma nova onda da doença na cidade.

Vacinação contra a Gripe

Teve início hoje e segue até 8 de junho, a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Nessa etapa, professores e pessoas com 60 anos completos ou mais entram para os grupos a serem atendidos. Os patenses que pertencem a esses públicos já podem deslocar-se à USF de referência para receber o imunizante, sendo o horário de atendimento das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Vale destacar que pessoas do primeiro grupo prioritário que ainda não se vacinaram também podem procurar as unidades de saúde para a administração da dose contra a gripe. São elas: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, puérperas e trabalhadores da saúde.