Reportagem atualizada às 15h33 desta quarta-feira (17)
Os números diários da pandemia em Patos de Minas mostram a cada dia a gravidade da situação da pandemia na cidade. As mortes não param de acontecer enquanto os novos casos se multiplicam. Marcas acima de 100 casos já viraram rotina no município. Medidas rigorosas vão começar a valer nesta quinta-feira (18) para amenizar a situação.
De acordo com a plataforma que monitora os números da Covid-19 na Capital do Milho, a cidade chegou nesta quarta-feira (17) a 128 mortes pela doença, duas a mais que ontem. Os últimos três óbitos confirmados aconteceram: duas no domingo (14), sendo de uma mulher de 51 anos e outra de 61 anos; e a terceira na segunda-feira (15) de outra mulher de 62 anos. Outras mortes foram registradas na cidade e podem entrar nos próximos boletins.
Conforme os números de casos confirmados, a cidade foi de 7353 infecções confirmadas através de exame para 7498. São 91 moradores de Patos de Minas internados na rede hospitalar da cidade, sendo 27 em estado grave, em leitos de UTI. Ao todo, são cerca de 160 pessoas internadas no município por Covid-19.
A rede hospitalar está trabalhando saturada há alguns dias e as cirurgias eletivas foram interrompidas para amenizar um pouco a carga sobre o sistema de saúde. Praticamente todos os setores da sociedade tiveram alguma restrição para evitar a propagação do coronavírus que avança de forma acelerada e atingindo pessoas que antes tinham maior resistência à doença.
Os números podem ser alterados, já que a Prefeitura Municipal de Patos de Minas só divulga o boletim oficial no final da tarde.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]