Patos de Minas já convocou toda a população de 12 anos ou mais para a primeira dose contra a Covid-19, abrangendo 129.049 pessoas até essa quarta-feira (1º/12). Esse número representa 100,03% do público nessa idade, estimado em 129 mil pessoas. Atualmente, quase 90% da população vacinável receberam as duas doses.
Desse total, cerca de nove mil vacinas foram aplicadas em menores de idade, que já começaram a receber a D2 da Pfizer em razão de o intervalo mínimo ter sido reduzido para 21 dias. A previsão é que, até meados de dezembro, todos os adolescentes sejam convocados para completar o esquema vacinal.
A administração da terceira dose, agora com intervalo de cinco meses e aberta para todos com 18 anos ou mais, também avança na cidade. Até o fim do ano, a totalidade das pessoas com 60 anos ou mais será chamada para recebê-la. O balanço fechado ontem informa que mais de 20 mil pessoas já estão com o reforço em dia na cidade.
Crianças – Ainda não há no Brasil vacina contra a Covid-19 aprovada para menores de 12 anos. A farmacêutica Pfizer já pediu autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas ainda não terminou o prazo de avaliação do órgão regulador. Dessa forma, não se pode aplicar nenhum imunizante contra o coronavírus em crianças residentes no país.
Consulte AQUI o calendário de vacinação até 12/2/2021.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]