Patos de Minas e região terá mais um fim de semana sem chuva. O tempo seco que já dura vários dias deve permanecer por mais algum tempo e a economia no consumo d’água é cada dia mais necessária. A temperatura também deve continuar bastante alta em toda a região.

De acordo com o Assistente Técnico de Climatologia da Estação de Meteorologia da EPAMIG, Sidnei Galvino, a umidade continua muito baixa enquanto a pressão do ar está bastante alta. “Com essas situações, a previsão é de que não haja chuva nesse fim de semana, de jeito nenhum”, afirmou.

Ele informou também que as temperaturas devem continuar bem altas. “Devem girar na casa dos 33, 34 graus”, afirmou. Ele também alertou para o consumo d’água. “Para regularizar o nível dos córregos e rios, vai ser necessário muita chuva, o que deve acontecer mesmo só na segunda quinzena de novembro”, disse.

Nessa quinta-feira (09), diante do baixo nível do Rio Paranaíba e iminente falta d’água, o diretor municipal de Meio Ambiente de Patos de Minas, Civuca Costa, entregou um ofício na Câmara Municipal pedindo aos vereadores para elaborarem uma lei que multe as pessoas que desperdicem água. O documento está sendo analisado.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa – descarta o risco de racionamento de água em Patos de Minas, mas recomenda que a população economize.

Autor: Farley Rocha