O Pátio Central Shopping começou a escrever um dos mais importantes capítulos da sua história. O empreendimento se prepara para um projeto grandioso de expansão. As obras, que já foram startadas, acontecerão em etapas. Quando finalizado, o novo Pátio Central Shopping passará a contar com um aumento expressivo no número de lojas e áreas destinadas ao entretenimento, transformando-se em um dos mais modernos ativos do estado de Minas Gerais.
Administrado pela SFA Malls, que compõe o Grupo SFA, de Minas Gerais, o shopping já soma quase 16 anos de história, tendo sido inaugurado em setembro de 2008. Há cerca de um ano, algumas mudanças começaram a ser feitas já com foco nesse processo de expansão, como o lançamento de uma nova identidade visual, a repaginação da fachada da estrutura existente e a reforma do cinema.
Enquanto essas mudanças aconteciam, nos bastidores, a expansão já começava a ser desenhada, com a compra de quase 40 imóveis no entorno do empreendimento, assim como a definição do projeto arquitetônico da nova estrutura. O Pátio Central Shopping vai praticamente dobrar de tamanho e terá entrada pela rua Major Gote, a principal via de Patos de Minas.
E o trabalho de captação das primeiras marcas que serão incorporadas ao portfólio após a ampliação já começou. Agora, com o encerramento das atividades do Supermercado Bretas, localizado no piso térreo, e liberação do espaço para início das obras, o projeto ganha novo ritmo. A informação é de que a Renner vai ocupar o espaço.
Segundo a assessoria de comunicação do Pátio Central Shopping, marcas inéditas na cidade e na região já estão sendo negociadas para fazer parte desse momento e oferecer à população mais opções de compras, alimentação, lazer e muito entretenimento.
“Estamos ansiosos para poder dividir com a comunidade essas novidades que trarão mais oportunidade e desenvolvimento para Patos e região”, diz Marcela Bretas, Diretora da SFA Malls. O valor do investimento não foi informado.