Com medo da nova paralisação em Patos de Minas, os motoristas patenses foram para os postos.

Várias mensagens começaram a circular neste domingo (02) informando uma suposta greve dos caminhoneiros. Com medo da nova paralisação em Patos de Minas, os motoristas patenses foram para os postos e longas filas se formaram. Há um estado de greve dos tanqueiros em Minas Gerais, mas não está confirmada a paralisação como ocorrido em maio.

A notícia de que a nova greve estaria a caminho deixou os condutores patenses desesperados por combustível. A informação ficou ainda mais forte quando uma suposta nota enviada pela PRF alertava os motoristas a respeito da paralisação. A PRF disse que a nota é falsa.

As filas começaram a se formar em alguns postos de gasolina a partir de 21h00 deste domingo (02). O proprietário de um posto localizado na Avenida Marabá, esquina com o Parque de Exposições, disse que não estava esperando pela movimentação e a gasolina acabou. "De todo jeito eu ia fazer o pedido amanhã, eu não estava esperando por isso, de repente o pessoal foi chegando e formando a fila".

O frentista de um posto localizado em frente a Praça Nossa Senhora de Fátima disse que ainda não foi possível saber o quanto de gasolina que ainda resta no estabelecimento. "Não dá pra saber, era para a gente ter fechado 22h00 e agora só Deus sabe quando vamos parar". A maioria dos condutores, assim como toda a população, não tem certeza se a notícia da greve é verdadeira ou falsa, alguns disseram que ficaram sabendo por meio das redes sociais e não quiseram correr o perigo de ficar sem combustível.

No Posto em frente o Hipermercado Walmart a fila para abastecer estava passando o Centro Clínico do Unipam. Alguns condutores chegaram a perguntar para nossa equipe de reportagem se a haveria ou não a paralisação.