A expectativa de viajar para curtir as férias se tornou uma tremenda dor de cabeça para diversos patenses. Eles adquiriram um pacote de viagem de uma agência de Patos de Minas, mas não receberam os vouchers, nem tiveram a reserva confirmada no hotel. São cerca de 16 pessoas lesadas, mas a quantidade pode ser ainda maior.
Frustrada e indignada, Zelma Gonçalves Fonseca foi quem falou pelo grupo. Em entrevista para o Patos Hoje, Zelma contou que, como acontece todos os anos, o grupo de 6 pessoas programou a viagem de férias. Há cerca de 5 meses, eles adquiriram o pacote de viagem da agência no Centro da cidade com hotel e passagem aérea para Salvador/BA e depois Costa do Sauípe. A viagem aconteceria no domingo (15), com voo saindo de Belo Horizonte.
No entanto, eles não receberam os vouchers dos voos e, ao ligarem no hotel para confirmarem a reserva, a informação é de que não havia qualquer reserva para as pessoas. Segundo eles, pagaram cerca de R$2900,00 cada e não conseguem mais falar com as responsáveis pela agência. “Elas disseram que estão em reunião e que depois retornariam”, disse.
Zelma também disse que outras pessoas foram até a Polícia Militar para registrar a ocorrência. “São 6 pessoas de Tiros e outras 4 de Patos de Minas”, contaram. E ela disse que um número muito maior de pessoas podem ter sido prejudicadas. “Procuramos o Procon, mas ele está fechado hoje, então viemos na base da PM registrar o boletim”, disse.
Para alguns, as responsáveis chegaram a dar um comprovante de reserva de hospedagem, mas não há esta confirmação nos hotéis. Outra situação é que elas chegaram a alegar questões relacionadas à problemática da 123 Milhas, porém em momento algum, o grupo comprou algum pacote desta empresa, tendo feito contato apenas com a agência de turismo de Patos de Minas.
Sem mostrar qualquer esperança de a viagem ainda acontecer, Zelma contou que vai fazer a ocorrência policial para reaver todos os valores que pagou. Ela pediu para que se houver outras pessoas nessa mesma situação para se unirem para tentar recuperar os prejuízos.
O Patos Hoje entrou em contato com a agência de turismo e a advogada da empresa, Carla Cançado Vasconcelos Porto, disse que a Grupos Turismo intermediou as viagens com a parceira 123 milhas e todos valores foram repassados para ela. Dessa forma, como é de conhecimento de todos a empresa está em recuperação em judicial, estão aguardando o plano de pagamento. Ela destacou que a Grupo Turismo possui outras 15 parceiras que estão operando normalmente.