O time veio à cidade para um amistoso contra o Mamoré com muitas novidades. Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Nilton, Dagoberto e Fábio estavam na equipe. Com a camisa 10, muitos não o conheciam, mas Éverton Ribeiro mostrou seu talento e convenceu. Donos de vários golaços, o meia é considerado atualmente o principal jogador do Cruzeiro.
Naquele jogo, ainda em janeiro e sendo a primeira apresentação da equipe com transmissão ao vivo, era cedo para afirmar que o time com vários desconhecidos poderia vencer todos os maiores times do futebol brasileiro, mas sob a batuta de Marcelo Oliveira, o time foi encorpando e vencendo as partidas. Hoje, o reconhecimento é incontestável.
A conquista veio com quatro rodadas de antecedência e com um triunfo sobre o Vitória por 3 a 1. O Cruzeiro abriu uma grande vantagem sobre os adversários e já vinha comemorando o campeonato. No último fim de semana, muitos já pediram para entregar a taça. Nesta quinta-feira (14), os jogadores do clube mineiro vão desfilar pelas ruas de Belo Horizonte.
Em Patos de Minas, houve um grande foguetório e muitos comemoraram nos bares. As bandeiras no telhado ou nas janelas também estão estampadas. Nas redes sociais, os torcedores do Cruzeiro soltaram o grito de É campeão! E não deve parar por aí. Muitos patenses já estão organizando excursões para irem até Uberlândia neste domingo (17) festejar com o time que pode ser também o recordista de pontos do campeonato brasileiro.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]