O patense Douglas Humberto Queiroz Silva, o Big Monster, foi recebido com festa na tarde deste sábado (29) na rodoviária de Patos de Minas. O patense venceu na noite dessa sexta-feira (28) o americano Plinio Cruz em uma competição internacional realizada em São Paulo. Muito emocionado, Douglas falou ao desembarcar do ônibus de todas as dificuldades e da alegria de ver o reconhecimento dos alunos e amigos.

A luta aconteceu na cidade de São Paulo, no Ginásio do Centro Universitário Ítalo Brasileiro, pela liga Future FC. Douglas enfrentou o lutador Plinio Cruz dos Estados Unidos e venceu o desafio por nocaute técnico. Com a vitória, o atleta patense chegou 12 vitórias na carreira, sendo 8 por nocaute, 2 por finalização e outras 2 por decisão dos juízes. Pesando 115,67kg e com seus 1,95m, o Big Monster soma 8 derrotas na carreira.

Ao desembarcar em Patos de Minas, o patense falou bastante emocionado sobre a luta. Ele contou que estava lesionado dos dois pés e acabou não conseguindo se movimentar direito no octógono. Ele destacou que o adversário era muito rápido e não estava conseguindo encaixar sua luta, mas por fim deu tudo certo. “Trabalhei muito pra isso e Graças a Deus deu tudo certo”, destacou enxugando as lágrimas ao ver todos presentes em seu desembarque.

O lutador Stênio Marques foi um dos alunos que foi até a rodoviária prestigiar o vencedor. Ele destacou o quanto isso é importante para o esporte de MMA em Patos de Minas. O mestre Ivani Aguinaldo de Almeida, conhecido como professor Arara, também destacou as qualidades de Douglas e cobrou mais incentivo ao esporte. O atleta ressaltou que não é fácil sair daqui para disputar uma competição como esta. Ao final, com bastante empolgação, os lutadores entoaram o grito de guerra da academia.