A torcida brasileira comemora a segunda vitória na Copa do Mundo 2022. Com os 3 pontos garantidos nesta segunda-feira (28), a seleção canarinho passou para as oitavas de final. E dois irmãos patenses viram de perto o 1 a 0 contra a Suíça. Do estádio, eles tiraram a foto que vem rodando as redes dos patenses. Com um sorriso estampado no rosto, eles seguram a bandeira com o escudo do Mamoré.

São dois torcedores brasileiros que seguram a bandeira, sendo o médico Marcos Henrique Borges Ferreira do Hospital Nossa Senhora de Fátima e seu irmão Felipe Borges. Os amigos em Patos de Minas destacaram que Marcos é um grande torcedor do clube esmeraldino. Além da bandeira, o médico ainda veste a camisa do Sapo. “Para onde ele vai, ele leva a bandeira do Esporte Clube Mamoré”, destacou um amigo patense. A foto mostra o campo ao fundo, quando os jogadores estão no aquecimento.

Mais tarde, Felipe Borges entrou em contato e explicou como foi feita a foto. Ele disse que encaminhou a foto apenas para a mãe e, em pouco tempo, amigos de São Paulo já deram notícia. Ele disse que criou um perfil apenas para compartilhar os dias no Catar. Ele destacou que está sendo tudo muito maravilhoso. Outras imagens foram encaminhadas para o Patos Hoje mostrando os momentos de descontração torcendo pela seleção. A reportagem já recebeu milhares de curtidas e centenas de comentários.

Muitos brasileiros estão no Catar para torcer pela seleção. Os altos valores de produtos, proibição de cerveja no estádio e a cultura têm sido criticadas mundo à fora. Mas o amor ao futebol, tem superado os pontos negativos e os milhares de brasileiros no país têm feito a festa, já que a seleção segue com 100% de aproveitamento. Os patenses seguem do outro lado do mundo curtindo a Copa e o possível hexa do Brasil. A torcida na terra tupiniquim está confiante.