O carro novinho estava sujo e com pequenos danos em vários locais.

Uma moradora de Patos de Minas está revoltada com o tratamento que vem recebendo desde que deixou o seu carro importado novinho para uma revisão em uma concessionária da cidade de Uberlândia. A Mercedes C200 foi furtada de dentro da empresa. O veículo foi localizado uma semana depois, mas com diversos danos do lado de fora e também na parte interna.

A Mercedes 2016 estava com pouco mais de 2.000km rodados quando foi levada para a revisão na empresa Tecar Triângulo. A proprietária preferiu levar em uma autorizada da montadora na região para não ter problemas. Ela mal sabia que o veículo seria furtado com chave e tudo. O crime foi registrado pela Polícia Militar no dia 14 de dezembro. A ocorrência consta que os ladrões arrobaram a porta e o portão da Oficina autorizada Mercedes, danificaram a central de alarmes e que, além do carro, levaram ferramentas e um computador.

Uma semana depois o veículo foi encontrado na cidade de Uberlândia. A Mercedes estava com placas clonadas da cidade de São Paulo e foi levada para o Pátio do Detran na cidade de Uberlândia, até ser levada de volta para a oficina autorizada da Mercedes, onde ocorreu o furto.

A proprietária foi notificada para retirar o veículo em 48 horas. Ela só não espera que o seu carro novinho chegaria com tantos estragos. Há pequenos arranhões na lataria, no painel e em outras partes do carro.  Os bancos de couro vieram sujos e encardidos. A Mercedes novinha que entrou na oficina autorizada não era mais a mesma.

Indignada e sem ter o que fazer, a proprietária da Mercedes que se esforçou tanto para comprar o carro, decidiu tornar o caso público. A redação do Patos Hoje entrou em contato com a direção da empresa Tecar em Uberlândia e foi informada pelo gerente da empresa, Ricardo Silva, de que a proprietária pode levar o carro na empresa que todos os danos referentes ao furto serão reparados.

Autor: Maurício Rocha