Um patense fez bonito em uma competição casca grossa em Brasília nesse domingo (22). Jefferson Alves Dias, o Jefferson Patrola, conseguiu o terceiro lugar geral na Bravus Race. A corrida com diversos obstáculos reuniu milhares de atletas que desafiaram os limites do corpo.
A disputa ocorreu na manhã desse domingo em um circuito de 5 quilômetros que exigem força, velocidade, técnica e resistência física. Os 3500 competidores tiveram que escalar muros de 2 metros, subir em corda de 4 metros e passar por corredor de choque de 1000 volts.
E não para por aí. Os competidores tiveram que carregar saco de areia por 300 metros e escalar outra corda de 5 metros, caindo em uma piscina cheia de gelo. No total foram 18 barreiras que só mesmo quem está muito bem preparado pode superar.
Foram diversas baterias com inúmeros atletas, venceu quem fez em menor tempo. O primeiro colocado fez em 25 minutos. Jefferson Patrola fez o 3º melhor tempo, 28 minutos, e faturou o um lugar no pódio. O patense ficou bastante feliz com a 3ª colocação geral.
Segundo ele, o treinamento foi pesado. Ele disse que já treinava para provas de montanha e, para a Bravus Race, treinou 6 vezes por semana e 2 vezes na academia. “O treino foi em Patos de Minas. Meu treinador é de Uberlândia. Agora, faço de planos de disputar a Bravus Race de Belo Horizonte”, disse.
O atleta aproveitou para agradecer os treinadores de Uberlândia Fred Guerra, o Genesis, e todos da tendência outdoor. Ele também ressaltou o apoio do Eduardo Henrique que lhe acompanha no trabalha de musculação e a Lia na acupuntura.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]