Um físico de Patos de Minas vai representar Minas Gerais em um curso que será ministrado em Genebra, na Suíça, em um dos maiores laboratórios de física do mundo. Éder Silva foi selecionado entre outros candidatos espalhados pelo mundo e está de malas prontas para a primeira experiência internacional.
Éder Silva concluiu o curso de Química no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e não parou mais de estudar. Especialista em Ensino de Física por investigação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Éder está cursando Mestrado em Ensino de Física na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/BH).
Atualmente, Éder é professor de Física no Colégio Nossa Senhora das Graças (CNSG), no Colégio Marista e na Faculdade Patos de Minas (FPM). Os conhecimentos adquiridos durante o curso em Genebra na Suíça poderão ser repassados para todos os alunos. O curso na escola de CERN 2012 será realizado no período de 26 a 31 de agosto.
Sobre o CERN
O CERN - (Organização Europeia para Pesquisa Nuclear), um dos maiores laboratórios de pesquisa em Física no Mundo, recolocou em funcionamento, no ano de 2009, o grande colisor de prótons “Large Hadron Collider” (LHC). Fundado em 1954, o laboratório, fica montado na fronteira franco-suíça, perto de Genebra, e apresenta vários programas, incluindo um de educação, destinado a professores de diversos países da Europa, do qual constam visitas às suas instalações e laboratórios, além de cursos sobre tópicos de física, ministrados também no idioma dos participantes.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]