Cabo da PM, Ricardo Cardodo Teixeira, 35 anos e Michele Cunha, 36 anos.

A 16ª Região da Polícia Militar enviou nota confirmando a morte brutal de uma jovem de Patos de Minas nessa quarta-feira (14) na cidade de Unaí. O comunicado esclarece que, por volta das 16h00, na Rua Alba Gonzaga, em um prédio, no Centro da cidade de Unaí, um militar desta Corporação, lotado na cidade de Buritis, cometeu um crime de homicídio em desfavor de Michele Cunha, 36 anos, com a qual supostamente mantinha um relacionamento amoroso. O militar atingiu a vítima com golpes de faca na região do peito. A Polícia Militar compareceu e acionou a perícia que realizou o trabalho de levantamento do local.

O militar foi identificado como um Cabo lotado na cidade de Buritis, Ricardo Cardoso Teixeira, 35 anos, após levantamentos do sistema de monitoramento das proximidades do local do crime. O militar foi preso pela própria PM, quando chegava na cidade de Buritis e estava com a camisa com manchas de sangue. O militar foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e ficará preso à disposição da Justiça. A faca utilizada foi jogada às margens da rodovia quando do deslocamento para a cidade de Buritis e ainda não foi localizada.

A nota conta que a Polícia Militar está consternada com o fato e frisou que a Polícia Militar não compactua que um de seus integrantes pratique tal hediondez, um ato abominável, repugnante e de violência extrema. A Polícia esclarece ainda que será aberto Processo Administrativo Demissionário visando a sua punição rigorosa e exemplar.

O comunicado conclui dizendo que a Polícia Militar reafirma seu compromisso com a transparência de fatos envolvendo seus integrantes e se solidariza com a família da vítima. Fotos da Michele já morta sentada em um sofá e do policial estão sendo compartilhadas nas redes sociais. A vítima morava em Patos de Minas. O policial é casado e pai de uma criança.

Autor: Farley Rocha com informações da 16ª Região da Polícia Militar