Adryelle Soares foi a campeã da competição disputada em Brasília.

Uma patense de apenas 11 anos fez bonito em uma competição disputada em Brasília. Ela ficou em primeiro lugar ao disputar com cerca de 1200 atletas e se tornou campeã brasileira de Karatê. A conquista deixou toda a família e o professor muito orgulhosos.

De acordo com o professor de Karatê, Emerson Nascimento, o campeonato foi disputado por atletas de todos os estados. “O país foi dividido em cinco zonais e os três primeiros foram selecionados para disputar a final. Ao todo, cerca de 1200 atletas participaram”, explicou.

A fase final aconteceu na sexta (17), sábado (18) e domingo (19) em Brasília e o resultado não podia ser melhor. A patense Adryelle Soares de 11 anos, faixa laranja, disputou com outras 14 atletas na modalidade kumite e acabou se sagrando campeã brasileira ao vencer a atleta de São Paulo.

Toda a família está orgulhosa da campeã. O pai de Adriele, Leonardo Coelho, contou que está muito feliz com o resultado e novas conquistas podem vir por aí. O professor da atleta também está muito contente. Ele contou que ela vai continuar se preparando para disputar outras competições.

Autor: Farley Rocha