Teve passageiro que relatou espera de mais de 1 hora. (Arquivo: Patos Hoje)

Muitos passageiros foram pegos de surpresa com mudanças no horário do transporte coletivo em Patos de Minas. A Pássaro Branco iniciou nesta segunda-feira (16) um horário especial, mas muitos não receberam um aviso prévio. Teve passageiro que relatou espera de mais de 1 hora.

De acordo com passageiros que aguardavam no Ponto de ônibus em frente ao Antigo Fórum a espera foi de amargar. E o pior foi a falta de informação. Uma universitária disse que chegou ao ponto por volta das 11h00 e só saiu às 12h10.

O destino seria o Bairro Copacabana. No entanto, somente após questionar três motoristas se o ônibus passava pelo Bairro pretendido, foi que recebeu a resposta de que teria começado o horário especial e que não havia mais condução que passava pelo Bairro Copacabana naquela hora.

A mesma passageira informou que usou o transporte coletivo na sexta-feira (13) por 3 vezes e nenhum aviso foi previamente fornecido pela empresa. “Pegaram todo mundo de surpresa. Muitos perderam o horário, devido à falta de ônibus. Muitas linhas foram cortadas”, disse.

Os estudantes ainda reclamam que, apesar de o ano letivo ter terminado, alguns ainda precisam ir até as escolas pegar resultados ou até mesmo terminar entrega de trabalhos e provas de recuperação. E isso foi reconhecido pela própria empresa que vai permitir a validade das carteirinhas estudantis até quarta-feira (18).

De acordo com um anúncio conferido nesta segunda-feira (16) no site da Pássaro Branco, em razão das férias escolares vai ser operado o horário especial até o dia 31 de janeiro em todas as rotas em Patos de Minas. Os novos quadros de horários podem ser conferidos nos canais de informação da empresa de transporte coletivo da cidade.