Passageiros de um ônibus que seguia com destino a São Paulo ficaram parados por 24h em Patos de Minas. Eles acusaram a empresa de não prestar os auxílios necessários e causar diversos transtornos. O veículo teria apresentado um problema mecânico e o motorista parou no restaurante localizado próximo a BR365, em Patos de Minas. O Patos Hoje entrou em contato com a Viação Catedral e aguarda um posicionamento.
Segundo os passageiros, mais de 70 pessoas, incluindo crianças e idosos, estavam a bordo do ônibus quando ele apresentou uma falha mecânica. O veículo teria ficado lento e o motorista parou no restaurante próximo ao Ceasa de Patos de Minas, por volta das 14h, desse domingo (02). Cada passageiro saiu de uma localidade e com algum objetivo em São Paulo, a maioria em busca de melhores condições de trabalho.
Angelita da Silva embarcou em Salvador-BA com o objetivo de encontrar melhores condições em São Paulo. Ela afirmou que a empresa demorou para prestar alguns auxílios. Segundo ela, ontem, a janta foi servida após às 21h30 e o café da manhã de hoje foi liberado após às 10h.
Edilene da Silva estava de férias com a família em Tobias Barretos. Ela, o marido e os filhos retornavam para São Paulo. Edilene reclamou que os filhos perderam o primeiro dia de aula e que ela e o marido deveriam voltar para o trabalho nesta segunda-feira (03).
A Jackeline Vital, mora em Vazante, e planejou passar uns dias em São Paulo junto com a família, que não vê há três anos. Ele contou que comprou a passagem de ida e volta, mas, devido aos transtornos, cancelou a passagem de volta. Jackeline ainda reclamou que foi desconfortável dormir dentro do ônibus durante a noite.
Depois de muita reclamação por parte dos passageiros, outro ônibus foi disponibilizado para a continuidade da viagem. Eles saíram de Patos de Minas por volta das 14h.
O Patos Hoje entrou em contato com a Viação Catedral e aguarda um posicionamento.
Tuuúrista
03/02/2025 15:15Entrou em Catedral tem que rezar!
Mateus
03/02/2025 14:43Viação Catedral é uma péssima empresa, só dor de cabeça, fujam. Recentemente ela deixou eu e mais 57 passageiros também 24h sem suporte na BR-251 na Zona Rural de Salinas, no Norte de Minas. Não prestam atendimento, não atendem o SAC, os motoristas não conseguem contato com a empresa (muito menos nós passageiros). Os pneus do ônibus estavam carecas, sem limpeza, não fazem manutenção preventiva, funcionários sem educação e tudo um caos. Minha viagem de Aracaju para Patos que era para durar cerca de 32h, foi pra mais de 60h... O processo vai vir bonito🔥 Ela possui parceria com a Flixbus, então também tomem muito cuidado ao adquirir passagens pelo app. A Flix esconde o nome Catedral e coloca "Operado por Kandango Transportes e Turismo", que é nada mais, nada menos que a Viação Catedral.
Lagoense
03/02/2025 13:37Deixam de viajar continental ,para viajar em outra empresa ...o pessoal gosta e de onibus bonito ,principalmente DD ,aí dá nisso kkk
Mateus
03/02/2025 14:45O veículo sai da Natal (RN) e passa em Patos em trânsito rumo a São Paulo. A maioria das pessoas já estão vindo de outras cidades e estados, poucas realmente embarcam em Patos em direção a capital paulista. Além da Natal, ela ainda opera Recife, Maceió e Salvador x São Paulo, todos com seções em Patos!
Maria
03/02/2025 13:28Essa viação catedral não é barata não Oxiii! E outra não é clandestino é uma empresa 🤷
Zé Pikeno
03/02/2025 13:10O barato que sai caro.
Peres
03/02/2025 12:28Impossível ter 70 pessoas nesse ônibus.