A frente da caminhonete L200 ficou destruída.

Um homem de 72 anos morreu no início da noite deste sábado (13) depois de um grave acidente na avenida J.K. O motorista e uma passageira que estavam no mesmo veículo ficaram feridos e foram conduzidos para o Hospital Regional. A perícia da Polícia Civil foi acionada para tentar descobrir as causas da batida.

A caminhonete Triton L200 seguia pela pista lateral da avenida J.K em direção ao centro da cidade, quando o condutor Ataíde Silvério de Faria, de 75 anos, perdeu o controle da direção, subiu na calçada e atingiu em cheio uma árvore que existia no local. A pick up ficou com a frente bastante danificada.

SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrerem as vítimas. Além do motorista, a esposa dele, Maria Terezinha Braga Silvério, de 68 anos, que trafegava como passageira no banco da frente, também reclamava de dores pelo corpo e foi conduzida para o Hospital Regional.


O caso mais grave, no entanto, foi do passageiro que viajava no banco de trás. José Toledo Pereira, de 72 anos, teve uma parada cardiorrespiratória e morreu no local. Bombeiros e profissionais do SAMU tentaram reanimar a vítima, mas ele não resistiu. O corpo foi levado para o IML para que fosse constatada a causa da morte.

O motorista da caminhonete, Ataíde Silvério não soube explicar o que teria provocado o acidente. Ele confidenciou aos homens do Corpo de Bombeiros que pode ter cochilado ao volante, perdendo o controle da direção. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e vão analisar as causas do acidente.

Autor: Lara Cristina