O grave acidente aconteceu na noite dessa segunda-feira (09) no km 89 da MG 235, em São Gotardo. O motorista da pick up de 76 anos não teria visto o ônibus estacionado no acostamento da rodovia e acabou batendo violentamente. A esposa dele de 66 anos que estava no banco do passageiro ficou gravemente ferida e precisou ser transferida para Patos de Minas.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 18h, se deslocou ao local e, ao chegar, se deparou com o ônibus e um Fiat/Strada, ambos danificados e parados às margens da rodovia. O condutor E.M.F., de 34 anos, relatou que dirigia o ônibus sentido à São Gotardo e o veículo deu pane no sistema elétrico por conseguinte estacionou no acostamento e, após alguns minutos, veio um veículo Fiat Strada e se chocou na traseira do ônibus, a ambulância do Samu compareceu ao local e prestou os primeiros socorros para as vítimas da pick up e os levou para o pronto socorro de São Gotardo-MG.

Em contato com o condutor J.R.S, de 76 anos relatou que dirigia o veículo Fiat/Strada em sentido a São Gotardo, que não percebeu que havia um ônibus danificado no acostamento e se chocou na traseira do referido veículo, relatou que no local não havia sinalização e nem pisca alerta ligados, que no seu veículo estava como passageira no banco da frente sua esposa M.J.F.S, de 66 anos, que devido ao impacto ficou presa dentro do veículo gravemente ferida, com várias fraturas na região do nariz e face, corte profundo na face com sangramento intenso e suspeita de traumatismo craniano, sendo a passageira/vítima encaminhada para o hospital de Patos de Minas-MG.

Como toda documentação tanto dos veículos quanto dos condutores estavam regular foram liberados para ser retirado do local, houve danos em ambos veículos.