Representantes dos candidatos a prefeito Amarildo Ferreira, Beia Savassi e Pedro Lucas Rodrigues se reuniram nessa segunda-feira (01).
Representantes dos candidatos a prefeito de Patos de Minas Amarildo Ferreira, Beia Savassi e Pedro Lucas Rodrigues se reuniram na noite dessa segunda-feira (01) para acertar as regras do debate que está sendo promovido pela NTV. Algumas alterações foram acertadas em comum acordo, como o tempo de duração que foi reduzido.

A proposta inicial era de fazer um debate com seis blocos de perguntas e respostas feitas de candidato para candidato. Os dois primeiros blocos seriam de temas propostos pela emissora e o restante com tema livre. Os candidatos teriam um minuto para fazer a pergunta, três minutos para responder, dois minutos de réplica e um minuto de tréplica.

Com as alterações propostas pelos representantes dos candidatos, o debate terá dois blocos a menos e as perguntas serão todas feitas dentro de oito temas, incluindo saúde, educação, trânsito e transporte, habitação, desenvolvimento econômico, segurança e combate as drogas, saneamento básico e meio ambiente. Esses temas serão sorteados.

Os representantes dos candidatos também decidiram reduzir o tempo das perguntas e respostas. Agora os candidatos terão um minuto para fazer a pergunta, dois minutos para responder, um minuto para a réplica e um minuto para a tréplica. Desta forma, o debate terá a duração de aproximadamente uma hora e meia.

O debate entre os candidatos a prefeito de Patos de Minas será transmitido ao vivo pela NTV a partir das 21 horas desta terça-feira (02). Os representantes dos três candidatos destacaram a importância da realização do debate. Será o momento do eleitor conhecer melhor as propostas de cada um e decidir melhor em quem votar.

Não será aceito comentário nessa matéria em respeito à legislação eleitoral.

Autor: Farley Rocha