Parte do teto da lanchonete desabou.

O desabamento de parte da estrutura de uma tradicional lanchonete no centro de Patos de Minas por pouco não terminou em tragédia na tarde deste domingo (28). Cerca de 11 pessoas entre funcionários e clientes estavam no local no momento da queda. Testemunhas informaram que pelo menos três pessoas ficaram feridas.

A lanchonete "Café Expresso" fica na parte debaixo do prédio da Sociedade Recreativa Patense, salão de festas onde ocorreria um evento neste domingo. Segundo o Sargento Nascentes do Corpo de Bombeiros, o imóvel possuía uma parede no passado que servia de divisória da lanchonete. Parte dela foi retirada  ficando apenas com uma fração dela suspensa, coberta por gesso. Foi esta alvenaria que desabou.

De acordo com uma testemunha, o proprietário do comércio e dois clientes ficaram feridos com a queda da estrutura. O coordenador da Defesa Civil Tenente Fernandes esteve no local e solicitou que a parte elétrica fosse desligada para evitar curto circuito, uma vez que parte dos materiais caíram sobre a rede.

O proprietário do local sofreu um corte e foi conduzido para o hospital por terceiros. As atividades do estabelecimento estão suspensas até que os reparos na estrutura sejam feitos. O Corpo de Bombeiros também recomendou a suspensão das atividades no salão de festas da Recreativa. Embora a estrutura não tenha sido comprometida, uma parte da parede permanece presa ao teto e precisa ser retirada.