As obras de canalização da Avenida Fátima Porto seguem a todo vapor em Patos de Minas. Entretanto, como toda obra, há transtornos que estão sendo causados a moradores das imediações. Tendo que conviver com muita poeira, e sujeira, eles pedem que a via de acesso a Prefeitura Municipal seja transformada em mão dupla até a finalização das obras.

No decorrer desta semana, a Prefeitura Municipal divulgou um vídeo pedindo para que as pessoas respeitem a sinalização e não transitem nos locais proibidos uma vez que máquinas homens estão trabalhando. Entretanto, para os moradores, a circulação ficou muito complicada uma vez que vários locais ficaram interditados.

Eles pedem para que a via de acesso à Prefeitura Municipal seja transformada em uma via de mão dupla uma vez que facilitaria bastante o fluxo de veículos e o trânsito dos moradores que moram principalmente no bairro Eldorado. A expectativa é de que as obras sejam finalizadas em 18 meses.

A Secretaria de Trânsito informa que, devido às obras de canalização do Córrego do Monjolo, o trânsito na região foi afetado e alguns desvios foram criados para garantir a segurança dos motoristas e dos trabalhadores envolvidos na obra.

Infelizmente, não é possível atender à solicitação de transformação da rua em mão dupla, por questões de segurança. Pedimos a compreensão e paciência dos motoristas que precisam utilizar rotas alternativas enquanto a obra está sendo executada.

Reforçamos que a obra é de extrema importância para a cidade e está dentro do cronograma previsto para a sua conclusão. Pedimos ainda a colaboração de todos os motoristas que passam pelo local, para que trafeguem com atenção e respeitem as sinalizações de trânsito.