Algumas crianças pedem presentes simples.

Mais de mil cartinhas de crianças carentes de Patos de Minas estão nas Agências dos Correios da cidade à espera de um padrinho. Este ano, a Campanha Papai Noel dos Correios selecionou 1.392 cartinhas de crianças carentes com pedidos de presentes para o Bom Velhinho. A expectativa é de que todas sejam atendidas.

A Campanha Papai Noel dos Correios acontece em todo o país e, este ano, chega à sua 25ª edição. Em Patos de Minas, quatro escolas foram selecionadas para participar da promoção, a Escola Estadual Deiró Eunápio Borges, a Escola Estadual Adelaide Maciel, a Escola Estadual Ilídio Caixeta e a Apae.

As cartinhas já estão nas Agências dos Correios. Os pedidos para o Papai Noel são os mais variados. Brinquedos, materiais escolares e roupas lideram a lista de desejos das crianças carentes. Mas também tem aquelas com desejos maiores que sonham em ganhar um telefone celular ou um tablet.

Os Correios buscam padrinhos para atender a todas as crianças. Das 1.392 cartinhas selecionadas apenas 91 receberam doadores. As pessoas interessadas em contribuir para um Natal mais alegre para as crianças carentes de Patos de Minas devem se dirigir até uma agência dos Correios e escolher o pedido que tem condições de realizar.

Fernanda Maurício Silva, gerente da agência central dos Correios explica que as doações devem ser entregues até o dia 08 de dezembro, tendo em vista que este ano a entrega dos presentes será feita nas escolas, antes do encerramento do ano letivo. No ano passado, 90% dos pedidos foram atendidos em Patos de Minas. Este ano, a expectativa dos correios é de que todas as cartinhas recebam um padrinho.

Autor: Maurício Rocha