O Palácio dos Cristais, antiga sede da Prefeitura de Patos de Minas e destinado para abrigar a Câmara Municipal, voltou a ser alvo de vândalos e usuários de drogas. O valioso imóvel, localizado bem no centro da cidade, teve a fiação arrancada e furtada. Um lojista gravou o momento em que os suspeitos queimavam os fios ali mesmo no pátio do prédio.

Não é primeira vez que o Patos Hoje recebe queixas de moradores e lojistas das imediações denunciando invasões no prédio do Palácio dos Cristais. Foi a partir de uma dessas denúncias, que a empresa responsável pela reforma decidiu instalar telhas de zinco para cercar o imóvel. Mas a medida não surtiu efeito.

“Eles entram ai e estão saqueando todo o Palácio dos Cristais, saqueando toda a Prefeitura”, alertou o lojista Jose Carlos de Oliveira. Segundo ele, eram dois homens no interior do prédio, frutando a fiação em plena luz do dia. A Polícia Militar foi acionada, mas os suspeitos conseguiram fugir da abordagem. No interior do prédio, já é possível ver o rastro de destruição deixado pelos usuários de drogas.

O Palácio dos Cristais foi destinado para ser a sede da Câmara Municipal de Patos de Minas, que gasta cerca de R$ 50 mil por mês com aluguel. Mas o imóvel está fechado desde o início do ano passado, quando foi devolvido ao município pela Universidade Federal de Uberlândia. A Câmara alega que a Prefeitura ficou responsável por fazer as adequações no prédio para abrigar a sede do legislativo e os gabinetes dos 17 vereadores. A Prefeitura informa que a obra está sendo executada.