E para mostrar um pouco do sucesso, seus pais, José Brandão e Maria de Lurdes, abriram as portas de casa e revelaram a razão de tanto sucesso.
Recordista de desfiles na semana da moda de Nova York. Abriu e fechou o desfile com exclusividade para a grife Gucci em Milão. Conquistou as passarelas de Paris nesta semana. A carreira da modelo patense Amanda Wellsh decolou de vez. E para mostrar um pouco do sucesso, seus pais, o advogado José Pereira Brandão e a professora aposentada, Maria de Lurdes Brandão, abriram as portas de casa e revelaram com orgulho a razão de tanto sucesso.

O número de trabalhos fotográficos, reportagens e agora desfiles, para uma jovem de 23 anos, impressiona. E os pais guardam com carinho todo o trabalho da filha que começou quando ela tinha apenas 14 anos. Eles contam que, no entanto, nada foi fácil. José Brandão explica que ela tinha muita disciplina, responsabilidade e muita força de vontade. “Com muito esforço eu vou conseguir, se Deus quiser,” Amanda dizia ao pai.

E por pouco um problema de saúde não interrompeu a carreira da modelo. Com os olhos cheios de lágrima, Maria de Lurdes contou que, após um acidente com um avião, a filha desenvolveu a síndrome do pânico e isso acabou dificultando as viagens. “Uma vez fui acompanhá-la e vi seu coração pular. Ela acabou não conseguindo voar e deixou o avião”, disse emocionada. Mas ela conseguiu superar e hoje é uma das principais modelos do mundo.

A beleza da patense de olhos verdes e 1,79m de altura conquistou de vez as passarelas dos maiores centros da moda. Profissionais de grifes internacionais já a apontam como a nova queridinha das passarelas. A estilista da Gucci em Milão a escolheu, na última semana, para desfilar com exclusividade. “A escolha foi entre cerca de mil top models de todo o mundo e ela abriu e fechou o desfile com modelos reconhecidas internacionalmente”, contou a mãe.

E durante nossa visita à casa dos pais no Centro de Patos de Minas, uma surpresa mais do que agradável. Após um desfile, quando saía para jantar, Amanda, que está em Paris esta semana, chamou o pai no skype (programa de conversa on line) e pudemos sentir um pouco do carisma da modelo que conquistou o mundo. Ela disse que está muito feliz e que onde vai leva Patos de Minas no coração. “Onde vou eu falo de Patos e sempre estou indo até a cidade visitar os pais e familiares”, contou.

Amanda mostrou que tem mesmo o maior orgulho de Patos de Minas. Ela destacou a beleza e o desenvolvimento da cidade. A modelo também falou sobre o trabalho. Ela disse que antes estava fazendo fotos e agora passou para as passarelas. Ela contou que a concorrência é muito grande, mas conseguiu realizar grandes trabalhos nos últimos dias. “Além dos desfiles em Nova York e Milão, o desfile em Paris também foi sucesso”, disse. Ela finalizou dizendo que foi tudo graças aos pais e a Deus.

Com o maior orgulho, os pais falaram do esforço da filha que é casada e tem um filho de um ano e atualmente mora em Belo Horizonte. Para explicar a quantidade de trabalho da filha, José Brandão contou que em 17 dias, Amanda passou 86 horas em um avião. “Isso sem contar as horas de espera”, ressaltou. “Ela já viajou para Austrália, Emirados Árabes, África do Sul, Estados Unidos, Itália, França, Alemanha e muitos outros lugares”, informou.

Os pais, com um carisma e educação sem igual, disseram que não falaram antes sobre o trabalho da filha porque estavam inseguros sobre a carreira que é muito difícil. Mas agora, com tudo dando certo, resolveram mostrar o sucesso da conterrânea. Maria de Lurdes e José Brandão terminaram a entrevista falando do orgulho que todos da família têm por Amanda o que não fica mais restrito aos familiares. A torcida agora é de todos de Patos de Minas que já a veem como a nova representante da beleza da mulher patense.

Autor: Farley Rocha