Os flagrantes foram feitos em portas de escolas na avenida Getúlio Vargas.

Nem a ameaça da Polícia Militar de endurecer a fiscalização contra os pais de alunos que insistem em desrespeitar as regras de trânsito nas portas das escolas foi suficiente para evitar que os condutores parassem em fila dupla. Os primeiros dias de aula em 2016 demonstraram que o problema tende a continuar.

O maior problema ocorre na avenida Getúlio Vargas, no centro de Patos de Minas, que é o endereço de três escolas. Para deixar os filhos mais próximos da entrada, os pais de alunos estacionam em locais proibidos e param em fila dupla e às vezes até tripla, sem se incomodarem com os transtornos causados no trânsito.

Os flagrantes foram feitos na última sexta-feira (12) nas portas de duas escolas existentes na avenida Getúlio Vargas. O problema se repete não só na entrada dos alunos, mas também nos horários de saída. É só se aproximar do horário de chegada ou saída dos estudantes nas escolas que a confusão no trânsito está formada.

Antes do início do ano letivo, a Polícia Militar fez uma campanha conscientizando os pais de alunos sobre os transtornos causados pelo hábito de estacionar em fila dupla. Além dos transtornos causados no trânsito, esse comportamento aumenta o risco de acidentes.

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece que estacionar o veículo ao lado de outro em fila dupla é infração grave, com penalidade de multa e remoção do veículo. A Polícia Militar informou que vai reforçar a fiscalização nas portas das escolas para coibir esse tipo de desrespeito.

Autor: Maurício Rocha