O garoto foi levado para o Hospital Regional para receber atendimento médico.

Um pai foi parar na delegacia nesta segunda-feira (12) ao descobrir que o filho de 15 anos vinha mentindo para ele. O homem de 42 anos contou que perdeu a cabeça ao descobrir que o garoto estava faltando do curso de informática e desferiu um golpe de faca no adolescente. Ele foi levado para o Hospital Regional para receber atendimento médico.

De acordo com o pai, após trabalhar a noite toda, foi até a APAE buscar o filho que tem microcefalia e passou na escola de informática onde está matriculado o outro filho de 15 anos. Ao fazer o pagamento da mensalidade, acabou descobrindo que o garoto não vinha frequentando as aulas como deveria.

Diante disso, ele foi até a Escola Municipal onde ele estuda e conversou com o garoto. No entanto, ao invés de confirmar que estava mesmo faltando às aulas, continuou pregando a mentira. Diante disso, o pai então decidiu ligar na escola de informática. Foi aí que o garoto resolveu contar a verdade.

Ao saber da mentira, desorientado, acabou pegando uma faca que estava no painel do veículo e desferindo um golpe de faca no filho. A faca atingiu o braço e a perna do filho. A Polícia Militar foi acionada e compareceu à casa deles no bairro Jardim Andradas. Os próprios policiais encaminharam o garoto para o Hospital Regional. O pai foi para a delegacia.

O adolescente recebeu dois pontos no braço e já recebeu alta médica. A faca que seria usada para cortar um porco e uma toalha manchada de sangue foram apreendidas. O homem reconheceu que perdeu a cabeça, mas que o filho não podia ter mentido para ele. “Eu faço de tudo para ele ser honesto, trabalhador e digno”, afirmou.

Tão desorientado que estava, o pai disse que só não aconteceu algo pior porque os policiais chegaram. Ele contou que o filho está matriculado há dois anos no curso, mas que está faltoso em cerca de 35 aulas. “Trabalho duro fazendo linguiça e temperos para vender. Tudo mundo me conhece”, afirmou.

Autor: Farley Rocha