A criança será levada ao Instituto Médico Legal para realizar exame de corpo de delito.

A ocorrência foi registrada por volta das 21h00 dessa segunda-feira (29), no Bairro Jardim Panorâmico, em Patos de Minas. O pai da criança de 10 anos acionou a Polícia Militar que compareceu até um hospital no centro da cidade para registra a denúncia. O autor do suposto crime seria pessoa de total confiança da família.

De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais compareceram ao hospital para verificar a situação e ouviu o relato do pai. Segundo a informação, o pai de 34 anos notou um comportamento diferente do filho nos últimos dias e resolveu questioná-lo sobre o que havia acontecido. Diante disso, o garoto contou como tudo teria ocorrido.

O homem de 47 anos, que trabalha como vigia e é padrinho de batismo do irmão da vítima, “pessoa de inteira confiança da família” teria praticado sexo oral e também outros abusos. Segundo a ocorrência, o crime teria sido praticado em mais de uma oportunidade e a última vez aconteceu há cerca de 15 dias.

O pai ainda relatou que o autor chamava o filho para sua casa e lhe presenteava com brinquedos caros. O pai da criança também relatou que havia ouvido de terceiros que o autor teria feito sexo com a criança. O Conselho Tutelar foi acionado e vai ajudar nas investigações. O menino será encaminhado para o Instituo Médico Legal para ser feito o exame de corpo delito.

O suposto autor do crime não foi encontrado pela Polícia Militar. Caso seja comprovada a barbaridade, o homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável que tem pena de até 15 anos. Na cidade de Patrocínio, no último dia 13, houve um caso parecido envolvendo o ex-prefeito da cidade. Júlio Elias está preso no Complexo Penitenciário da cidade até esta data.

Autor: Farley Rocha