As duas motocicletas ficaram bastante danificadas. ( Foto: Clóvis Rodrigues )
O acidente aconteceu na noite desse sábado (27) na BR 365, KM 406, próximo ao Trevão Leilões. Pai e filho, cada um em uma motocicleta, ficaram feridos ao tentarem entrar na BR 365, para seguir até a Comunidade do Leal. O motorista da carreta foi levado para a delegacia. A suspeita é de que ele estivesse em velocidade incompatível com a via.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, Romero Anacleto Soares, 55 anos, e Juarez Nunes Soares, 29 anos, saíram da MGC 354 e entraram na BR365 sem notar a aproximação da carreta que seguia em sentido a Patos de Minas. Os dois foram atingidos pelo veículo e tiveram que ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

Romero teve ferimentos na perna esquerda e não corre risco. Juarez não teve a mesma sorte e ficou gravemente ferido. Os dois foram levados para o Hospital Regional para receber atendimento médico. Eles voltavam de um casamento em Patos de Minas para a comunidade do Leal, onde moram. A Honda/Titan e a Suzuki/Yes que eles conduziam ficaram bastante danificadas.

O motorista da carreta, Wender Sebastião de Araújo, disse aos policiais que a carreta estava carregada com 37 toneladas de cimento e seguia de Montes Claros para Uberaba. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para apurar as causas do acidente.

E Wender acabou sendo conduzido até a delegacia por adulteração nos registros dos discos do tacógrafo. Os policiais verificaram que os registros não correspondiam ao período em que estava circulando. Há a suspeita de que o motorista fez a adulteração porque estava em velocidade superior à permitida para o local.

Autor: Farley Rocha