Nilton Martins Pereira foi levado às presas em estado grave para o Hospital Regional.

Patos de Minas registrou mais um crime violento nesta segunda-feira (05) e agora a situação é ainda mais preocupante. Um homem de 47 anos foi atingido gravemente na Rua Duque de Caxias, Bairro Brasil, e o suspeito do crime é o próprio filho dele, um garoto de 17 anos. A vítima foi levada às pressas para o Hospital Regional.

De acordo com o Sargento Carlos, Nilton Martins Pereira, conhecido como “Gemada”, havia acionado a PM cerca de 40 minutos antes após um desentendimento com o filho. Na oportunidade, Nilton disse que o filho estava foragido da justiça. Os policiais foram até o local, mas nada foi confirmado e a situação foi resolvida no local.

Mas o menor, que já possui passagem policial e estava apreendido em Unaí, voltou à casa do pai onde efetuou vários disparos. Nilton acabou sendo alvejado três vezes e caiu do lado de fora da casa. Ele foi atingido na perna esquerda, clavícula direita e região axilar do lado direito. Ele corre risco de vida.

A Polícia Militar começou os rastreamentos, mas até o momento não encontrou o suspeito. Testemunhas presenciaram o crime e contaram quem seria o autor. Segundo o sargento, essa seria a segunda vez que o garoto efetuou disparos contra o pai. A outra tentativa de homicídio aconteceu há cerca de 4 anos.

O militar também informou que o garoto havia deixado a prisão após receber um benefício de fim de ano. E o menor parece mesmo que precisava ser recuperado e não podia ter sido colocado em liberdade. Segundo o Sargento Carlos, o adolescente havia efetuado outros disparos nesta região após ter deixado a cadeia.

Autor: Farley Rocha