O pai foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde dessa quarta-feira (20) um homem de 49 anos por abandono de incapaz. O filho de apenas 3 anos e 3 meses ficou preso dentro do carro que estava na garagem da casa. Ele chamava por socorro. A criança foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento.

O caso aconteceu na Rua Vereador João Pacheco, Bairro Cristo Redentor. De acordo com o Sargento Marcelo Alves, testemunhas acionaram a Polícia Militar dizendo que o garoto gritava por socorro: “Socorro, me tira daqui”, teria gritado o garoto. Diante disso, os policiais foram até o local e encontraram o menino já fora do carro.

No entanto, os policiais verificaram que a criança apresentava vermelhidão pelo rosto e princípio de desidratação. A criança foi levada para a UPA III pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o policial, ela teria ficado presa no veículo de 30 a 40 minutos. O pai que estava sozinho com o garoto foi encaminhado para a delegacia.

Com os olhos marejados de lágrima, o pai contestou a história dizendo que tudo foi um acidente. Segundo ele, após almoçar e tomar remédios como de costume, permitiu que o filho brincasse no veículo e se deitou na sala para ouvir música. No entanto, ele acabou pegando no sono e não viu que o garoto tinha ficado preso no automóvel.

Apesar de não ter agido com intenção, o Sargento Marcelo Alves considerou a atitude irresponsável e levou o pai para a delegacia por abandono de incapaz. Já houve casos em que crianças tiveram sérios problemas ao ficarem fechados em carros e o fato serve de alerta para os pais. O mais correto é se manter atentos às crianças.

Autor: Farley Rocha