Um homem de 43 anos ficou ferido depois de receber um golpe de marreta na cabeça na tarde deste domingo (25) em Patos de Minas. Ele tentou intervir em uma discussão entre sua companheira e o filho dela e acabou sendo agredido. O adolescente foi apreendido algum tempo depois e encaminhado para a delegacia.

De acordo com o boletim de ocorrência, era por volta de 15h20 quando a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de lesão corporal na Rua Maria Nunes da Silva, bairro Quebec. No local, os militares se depararam com o homem de 43 anos com um ferimento na cabeça aguardando atendimento do SAMU. Ele disse aos militares que o enteado estava discutindo com a mãe por causa de drogas e então ele tentou intervir, momento em que o garoto de 16 anos se apossou de uma marreta.

Para se defender, o homem pegou um cabo de vassoura, mas o adolescente bastante exaltado desferiu um golpe de marreta na cabeça do padrasto e fugiu a pé. Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mãe de 41 anos disse que o filho tem problemas com drogas e com frequência ela é coagida por ele com pedidos de dinheiro para alimentar o vício. Ela disse ainda que o garoto sempre subtrai pertences e dinheiro dos moradores da residência para comprar entorpecentes.

Diante disso, os militares iniciaram diligências para tentar encontrar o garoto. Um pouco mais tarde, a PM recebeu a informação de que ele havia retornado para casa e sendo assim, guarnições foram para o local e conseguiram abordar o adolescente. Ele foi encaminhado para a delegacia juntamente com a marreta que foi apreendida. O padrasto foi encaminhado para o hospital.