Aloísio foi preso em flagrante logo após o crime por uma viatura que passava pela Rua Antônio Amâncio Filho. A faca ainda com mancha de sangue foi apreendida. Segundo o autor, a vítima era namorado da enteada dele e, neste sábado, chegou a sua residência novamente com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica.
Como não queria a presença de Averico, o autor pediu para que ele saísse da casa, mas não foi atendido. Eles discutiram e, em certo momento, Aloísio se apoderou de uma faca e acabou acertando um único golpe no peito de Averico. A vítima chegou a correr para a rua, mas caiu no passeio e veio a falecer. O ten Vanderlei afirmou que eles já haviam discutido outras vezes.
O SAMU foi acionado e foi até o local, no entanto não havia mais nada a se fazer. Diversas pessoas foram para a rua ver o que havia acontecido. A perícia técnica da Polícia Civil fez imagens do local para confecção do laudo pericial. Após o trabalho, o corpo foi levado para o Instituo Médico Legal para ser constatada a causa da morte.
Aloísio foi conduzido para a delegacia e vai responder por homicídio. Após a confecção do Auto de Prisão em Flagrante, ele será conduzido para o Presídio Sebastião Satiro, onde deve aguardar nova decisão judicial. Na delegacia, Aloísio disse que matou em legítima defesa. Segundo ele, Averico estava lhe importunando muito e ele já havia pedido para ele não voltar a sua casa. "No meio da semana, ele chegou aqui depois de meia noite", afirmou.
Ele falou que não concordava que a vítima namorasse a enteada na casa dele. “Cada um na sua casa”, disse. Sem contar dois latrocínios, este foi o 17º homicídio do ano em Patos de Minas.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]