Uma paciente da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas fez uma denúncia na noite dessa terça-feira (18) sobre o que, pra ela, teria sido um erro médico. Acompanhada de um advogado, a mulher relatou que se internou no hospital para realizar uma simples biópsia, mas que foi submetida a uma grande cirurgia.

A paciente mostrou o enorme corte na barriga, resultado da cirurgia, e disse que não esperava um procedimento tão invasivo. Além disso, o advogado João Paulo Gontijo Rocha, constituído por ela, reclamou do tratamento dado pela direção da Santa Casa, que se negava a prestar esclarecimentos sobre os procedimentos realizados.

Sem resposta, eles acionaram a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência.

A redação do Patos Hoje procurou a direção da Santa Casa de Misericórdia, que negou que tenha ocorrido qualquer erro médico. Em nota, a assessoria de comunicação do hospital explicou qual foi o procedimento realizado na paciente. Veja a íntegra da nota!

“A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, por meio desta nota, vem esclarecer os fatos relatados e reafirmar seu compromisso com a qualidade e a transparência dos serviços prestados à população da região.

Na última terça-feira 18/02/2025, a paciente em questão realizou o procedimento de Laparotomia Exploradora nesta Instituição. Para a realização deste procedimento, o paciente sempre recebe as devidas orientações sobre o ato cirúrgico, como por exemplo, tipo de incisão, possibilidade de intercorrências existentes e demais informações necessárias.

Após o procedimento, a paciente foi encaminhada para a sala de recuperação, onde foi devidamente orientada pela equipe médica e multidisciplinar da Instituição.

A todo momento a paciente foi e continua sendo assistida por toda equipe multidisciplinar visando a segurança e boa recuperação cirúrgica.

A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas preza profundamente pelas boas práticas médicas e hospitalares, sempre pautando suas ações pela humanização e integralidade no cuidado aos pacientes”, concluiu.