Um paciente na UPA de Patos de Minas está precisando de uma cirurgia urgente. Sebastião Camilo Mesquita, que tem diabetes, está com o pé bastante infeccionado e precisa fazer a amputação do membro. A transferência era para ter acontecido na semana passada, mas até hoje isso não aconteceu. Familiares clamaram pela transferência.

O Patos Hoje conversou nesta segunda-feira (26) com a sobrinha do paciente, Cláudia Maria Mesquita. Segundo ela, o tio foi internado na UPA no dia 08 de junho e a cirurgia de amputação era para ter sido feita na segunda-feira passada, no entanto isso foi adiado para esta segunda, porém isso também não aconteceu.

Os familiares estão muito preocupados, porque, a princípio, era necessário amputar apenas o pé, mas a situação se complicou e agora será necessário retirar também a perna. “Os antibióticos não estão contendo a infecção que está só aumentando”, exclamou.

O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou que o paciente está devidamente inscrito no SUS Fácil e internado recebendo os devidos cuidados na UPA até que a vaga seja aberta pelo Hospital Regional Antônio Dias- HRAD, por meio da Central de Regulação do Estado de Minas Gerais. Foi pedido um posicionamento à Fhemig, e ainda aguardamos um posicionamento.

O prefeito Luís Eduardo Falcão entrou em contato com o Patos Hoje por volta das 17h00 desta terça-feira (27) e informou que a cirurgia do paciente foi marcada para a próxima segunda-feira (03/07).