A situação é de desespero. Uma paciente com fratura no joelho está internada na UPA de Patos de Minas desde o dia 04 de novembro aguardando uma vaga no Hospital Regional Antônio Dias. Ela precisa passar por uma cirurgia de emergência. O marido dela fez um desabafo na noite desse domingo (28).

Ozaina Helena Gonçalves Oliveira, de 57 anos, sofreu um acidente de bicicleta e fraturou o joelho. Após passar por exames, ela foi internada na Unidade de Pronto Atendimento de Patos de Minas – UPA – com indicação de cirurgia, que só pode ser feita pelo SUS no Hospital Regional Antônio Dias.

Revoltado com a demora por uma solução, Nilton, marido de Ozaina, gravou um vídeo de dentro da UPA mostrando a situação de angustia pela falta do atendimento. Ele também mostrou a situação de outros pacientes com fraturas, que também aguardam transferência para o Hospital Regional.

O Patos Hoje cobrou explicações para o caso da dona Ozaina. A informação é de que, além de sobrecarregado e com filas de pacientes aguardando, o Hospital Regional Antônio Dias também sofre com a falta de médicos. Há dois processos seletivos em andamento para a contratação de médicos pediatras, cardiologista, nefrologista, clínico, infectologista, generalista.