Moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Patos de Minas, foram surpreendidos pela presença de um ouriço-cacheiro dentro de casa na noite dessa segunda-feira (24). O animal invadiu a residência, causou danos e deu trabalho para ser resgatado.
O ouriço escalou móveis, subiu na pia da cozinha e acabou quebrando utensílios da moradora. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para realizar a captura. O animal estava bastante agitado e exigiu cuidado redobrado dos militares, que utilizaram equipamentos especiais para o resgate.
Fofinho e perigoso
À primeira vista, o ouriço-cacheiro pode parecer um animal fofinho e inofensivo. Mas não se engane. A espécie possui o corpo coberto por longos espinhos utilizados como defesa. Quando se sentem ameaçados, esses animais liberam os espinhos, podendo ferir quem tenta capturá-los.
Com o avanço do setor imobiliário, tem se tornado cada vez mais comum encontrar ouriços-cacheiros no perímetro urbano. A orientação para a população é acionar o Corpo de Bombeiros sempre que se deparar com o animal em situação de risco ou em locais inadequados, evitando tentar capturá-lo por conta própria.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]