O grave acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (28) no km 04 da AMG 1420, em Arapuá. O caminhão teria atingido a traseira de um semirreboque puxado por um trator. Parte da madeira da estrutura furou a perna do operador que teve que ser socorrido até o Hospital Regional em Patos de Minas.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 07h45, após ser acionada, compareceu ao local onde constatou a colisão traseira. O caminhão VW/10.160 DRC, era conduzido por um homem de 63 anos, e tinha como passageiro um jovem de 27 anos de idade, ambos residentes em Patos de Minas.
O caminhoneiro relatou que seguia em sentido BR 352 para Arapuá /MG, quando se deparou repentinamente com uma combinação veicular composta por um semirreboque artesanal tracionado por um trator de rodas marca NEW HOLLAND cor azul, que seguia logo à sua frente.
Ele disse que tentou desviar, mas veio a colidir na traseira da combinação e logo em seguida perdeu o controle direcional do caminhão e saiu da pista. O caminhão tombou na faixa de domínio da rodovia no sentido contrário ao que deslocava, parando o veículo com a parte lateral esquerda voltada para o solo.
Com o impacto, houve a quebra da estrutura de madeira do reboque que era tracionado pelo trator vindo uma parte de madeira a furar a perna esquerda do operador da máquina, o qual foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado até o Hospital Regional Antônio Dias.
Os militares receberam a informação de que ele se encontrava no bloco cirúrgico sem previsão de horário de liberação, motivo pelo qual não conseguiram realizar contato pessoal com o mesmo, nem tampouco colher sua versão dos fatos.
Condutor e passageiro do caminhão VW/10.160 DRC, cor branca, foram encaminhados ao Pronto Atendimento de Arapuá, mas não apresentavam ferimentos e foram liberados logo em seguida. Os veículos foram fiscalizados e liberados no local da ocorrência.