A Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram, nesta sexta-feira (29), a operação Sexto Sentido e a operação Primeiro da Lista em Patos de Minas. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão com o objetivo de manter a pacificação social na véspera de virada de ano.

De acordo com a Polícia Civil, a operação Sexto Sentido faz referência ao dom da premonição e teve por objetivo prender indivíduos que estariam atuando no crime organizado praticando homicídios e tráfico de drogas além de estarem se preparando para atentados às instituições públicas.

Já a operação Primeiro da Lista teve como objetivo a prisão de indivíduos organizados criminalmente que praticaram os crimes de cárcere privado, organização criminosa armada e ameaças.

Ainda segundo a Polícia Civil, ao todo foram conduzidos 12 indivíduos para a delegacia sendo quatro em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições, e oito por mandados de prisão, os quais serão encaminhados ao Presídio. Dois alvos da operação ainda se encontram foragidos.

Dentre os materiais, foram apreendidos aparelhos celulares, pistola calibre 380, munições de diversos calibres, drogas e R$ 3.100,00 em espécie. A operação contou com 67 policiais de ambas as corporações, 16 viaturas policiais e a viatura da Rocca com cães farejadores.