A Polícia Militar apresentou nesta quinta-feira (28) um balanço da Operação Vértices, que foi realizada no período de 20 a 27 de deste mês para combater o crime organizado nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Neste período foram apreendidas 16 armas de fogo e mais de meio tonelada de drogas.

A Operação foi realizada de forma integrada pela 5ª, 9ª e 10ª Regiões de Polícia Militar sediadas em Uberaba, Uberlândia e Patos de Minas, respectivamente. A operação contou com o apoio das Polícias Militares de Goiás, São Paulo e Matogrosso, Policia Federal, Polícia Rodoviária Federal, o Comando de Aviação do Estado de Minas Gerais, o GAECO, a Polícia Civil de Minas Gerais, a Polícia Penal e a Marinha do Brasil.

Os comandantes das Regiões envolvidas na Operação concederam uma entrevista coletiva para prestar as informações da Operação e apresentar os excelentes resultados obtidos com a Operação Vértices I. “Destacamos a apreensão de mais de 567 kilos de droga e de 16 armas de fogo retiradas de circulação”, destacou o comando da Polícia Militar.

A operação contou com a participação de 4.470 policiais e 2.143 viaturas. Mais de 3 boletins de ocorrência foram registrados e 1102 operações realizadas. Quase 7.200 veículos foram abordados, sendo que 190 veículos foram apreendidos, 252 foram removidos e 49 veículos produtos de crime foram recuperados.

Nos oito dias de operação, a Polícia Militar cumpriu 88 mandados de prisão. No total, 370 pessoas foram presas. O comando da Polícia Militar, ressaltou o resultado da operação que vai significar mais segurança para a população.