No Bairro Cristo Redentor, os policiais apreenderam pistola e dezenas de munições de calibres variados.
A Polícia Civil montou uma operação nesta terça-feira (14) para combater o tráfico e a posse ilegal de armas de fogo em Patos de Minas. No Bairro Cristo Redentor, os policiais apreenderam pistola e dezenas de munições de calibres variados. Ninguém foi encontrado, mas a polícia continua as buscas no sentido de localizar e prender o suspeito.

De acordo com o delegado Luís Mauro Sampaio, de posse de um mandado judicial expedido pelo Juiz Vinícius de Ávila Leite, os policiais planejaram a operação Pré Fenamilho e foram em buscas de armas e drogas. Em uma residência na Rua Rio Grande do Norte, os policiais encontraram uma pistola 6,35 escondida no forro do sofá.

Os policiais ainda localizaram 32 munições calibre .38, 2 munições calibre 9 mm e 9 munições de pistola 6,35. Um carregador e uma chave micha, usada com frequência para furtar motocicletas foram aprendidos no local. O suspeito Vander Luis Nascimento, de 23 anos, não foi encontrado. A polícia tem informações de que ele estaria guardando armas e drogas na casa do pai.

O delegado Luís Mauro Sampaio informou que o jovem deve ser indiciado por dois crimes: posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os policiais continuam as buscas no sentido de localizar o suspeito para que ele preste seus esclarecimentos à autoridade policial.

Autor: Farley Rocha