Polícia Militar e Polícia Civil apresenta 10 pessoas presas na operação.

A Polícia Civil e a Polícia Militar realizam nesta manhã uma operação conjunta de combate ao tráfico de drogas. Mandados de Prisão estão sendo cumpridos em diferentes pontos da cidade. Cerca de 30 pessoas estariam envolvidas com o comércio de drogas nas cidades de Uberaba, Uberlândia, Patos de Minas e Lagoa Formosa, sendo que 23 foram presas nesta quinta-feira (01). Algumas já estavam dentro de Presídios e ainda assim continuavam traficando.

As investigações tiveram início há cerca de quatro meses, depois que a Polícia Militar prendeu Paulo Roberto Ferreira Júnior com 33 quilos de maconha. Pouco depois, a Polícia Civil prendeu Danilo Alves Silva e Higor Ruam com 29 quilos de maconha. Apreensões menores passaram a ser investigadas até que os policiais prenderam Rayane Karoline do Nascimento que chegava a Patos de Minas com 1,2kg de cocaína e 1kg de maconha e Felipe Augusto da Silva, o Kojac, com 4,7 kg de maconha.

De acordo com o delegado Luiz Mauro Sampaio, a partir dessas investigações, a Polícia Civil descobriu que os atores participavam de um mesmo grupo, que tinha ramificações em Uberaba, Uberlândia, Patos de Minas, Lagoa Formosa e São Gotardo, dando origem à “Operação Mosaico” desencadeada nessa quinta-feira (01). Cerca de 30 pessoas foram identificadas com algum tipo de envolvimento com a organização. A Justiça expediu 29 mandados de prisão.

Na manhã desta quinta-feira, mais de 100 policiais civis e militares se mobilizaram para prender os envolvidos que estavam em liberdade. Só em Patos de Minas foram 10 prisões, sendo que muitos dos envolvidos na organização já se encontram recolhidos no Presídio Sebastião Satiro. Seis pessoas estão foragidas e segundo o delegado regional, Ricardo Peixoto, continuam sendo procuradas.

Autor: Maurício Rocha