O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), deflagrou nesta terça-feira, 3 de setembro, em Divinópolis, na Região Central, a “Operação Agronarco”, que investiga o comércio de drogas ilícitas em um estabelecimento agropecuário.
Foram cumpridos três mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão. Doze aparelhos celulares, uma arma de fogo, cinco tabletes de maconha, 131 buchas de maconha preparadas para a venda, materiais oriundos das práticas criminosas e dinheiro em espécie foram apreendidos.
Trata-se de operação desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Divinópolis, na Região Central, 13ª Promotoria de Justiça e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), tendo por objetivo combater os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse/porte ilegal de armas de fogo e munições.
A investigação se estendeu por seis meses e resultou na arrecadação de elementos probatórios que explicitaram o “modus operandi” utilizado pelos investigados.
A Operação Agronarco contou com a participação de dois promotores de Justiça, dois servidores do MPMG/Gaeco e 38 policiais militares, com um total de 12 viaturas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada Ministério Público de Minas Gerais