A Polícia Rodoviária Federal está reforçando a fiscalização na BR 365 em decorrência das comemorações da Independência do Brasil. Embora o dia de descanso tenha sido na quinta-feira (07), muita gente emendou feriadão e a operação foi estendida até domingo (10). Ontem, o Grupo de Patrulhamento Tático da PRF apreendeu uma motocicleta adulterada.

O veículo estava em um ônibus rota São Paulo X Bahia. No interior do bagageiro, os policiais encontraram a moto, que era transportada como produto de frete. Os motoristas do ônibus informaram que o veículo havia sido vendido de um homem de São Paulo para alguém da Bahia.

Ao aprofundar na análise veicular, foi possível verificar que a motocicleta possuía uma restrição judicial impedindo sua circulação. Além disso, percebeu-se que havia elementos adulterados, fazendo com que a moto parecesse ser outro veículo com situação regular. Essa adulteração é feita para que o comprador, e também a fiscalização policial, não percebam as possíveis irregularidades.

Além disso, no painel da moto, havia 2 documentos do veículo com indícios de falsificação. Diante dos fatos concretos, a motocicleta foi apreendida e encaminhada para a Polícia Civil de Patos de Minas, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo.