A Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas e Uberlândia prendeu na noite dessa quarta-feira (21) três indivíduos que teriam assaltado e roubado uma carreta carregada com milho. Eles teriam deixado o motorista por cerca de 12 horas em cativeiro. Tanto a carga quanto a carreta foram recuperadas.

De acordo com informações da PRF, a prisão aconteceu no km 56 da BR 153. Durante a fiscalização de um VW Gol, seus ocupantes jogaram uma bolsa pela janela ao se aproximarem da Unidade Operacional da PRF, em Monte Alegre de Minas (MG). No interior da bolsa, os policiais localizaram um aparelho conhecido como Jammer, geralmente utilizado por assaltantes para fazer o bloqueio do rastreamento de veículos de carga, alguns itens de uso pessoal e algumas anotações.

Em consultas a outras unidades policiais, foi constatado um alerta sobre o desaparecimento do sinal de rastreamento de uma carreta, carregada com milho, na região de Itumbiara (GO), por volta das 13h. Por volta as 21h50 o sinal de rastreamento do conjunto veicular voltou a funcionar e o mesmo foi localizado, já sem a carga de milho, em um posto de abastecimento no município de Uberlândia (MG).

Em conversa com o caminhoneiro, o mesmo afirmou que foi abordado na rodovia por 4 homens em um VW Gol, de cor preta, por volta das 13h, sendo levado para o cativeiro onde permaneceu sob vigia até 23h30. Após perceber a ausência do vigia, saiu do cativeiro e andou pela estrada até encontrar ajuda.

A vítima reconheceu, como seus, os itens pessoais e as anotações que se encontravam no interior da bolsa que estava em posse dos três indivíduos ocupantes do veículo VW Gol. Quando questionados sobre a ocorrência, os detidos forneceram informações da região em que possivelmente estaria a carga, sendo esta posteriormente recuperada. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia de Ituiutaba/MG.