A Polícia Militar realizou operações preventivas em diversos bairros, de Patos de Minas, nesta terça-feira (13). O resultado da operação foi considerado positivo pelos militares. No total, 12 veículos foram removidos e 32 autuações de trânsito confeccionadas. A Polícia Militar planeja tornar rotina a frequência dessas operações.

Em primeiro momento, os militares se deslocaram para os bairros: Jardim Esperança, Alto da Colina, Morada do Sol e Residencial Monjolo. Em seguida, a operação continuou nos bairros Planalto e Jardim Itália. “As intervenções tiveram foco em abordagens diversas e atuações junto ao trânsito: transeuntes e veículos, considerando que os autores voltados a prática de crimes, deslocam-se pelas vias urbanas para consecução dos seus intentos delituosos e evadem por elas, para se ocultarem e se esquivarem das responsabilizações legais”

Ao final da operação, foram removidos 12 veículos e confeccionadas 32 autuações de trânsito. A Polícia Militar afirmou que a operação de “ocupações territoriais estratégicas” será uma realidade nas próximas semanas em Patos de Minas. A expectativa é de que a operação ganhe ainda mais foça e recursos.

“Os resultados alcançados foram extremamente relevantes, não apenas quanto a remoção de veículos irregulares e a confecção de autos de infração de trânsito, mas em especial no que tange aos reflexos positivos provocados a ordem pública, a paz social e a segurança objetiva e subjetiva da comunidade patense”, afirmou a Polícia Militar, em nota.