Diversas armas e munições foram apreendidas durante a operação.

Operação de Prevenção e Combate à Criminalidade realizada pela 10ª Companhia Especializada de Meio Ambiente e Trânsito de Patos de Minas terminou com uma prisão de cinco pessoas e a apreensão de uma grande quantidade de materiais ilícitos, incluindo armas e munições e animais da fauna silvestre.

A Operação foi iniciada na segunda-feira (26) e contou com a participação de cerca de 60 policiais e mais de 20 viaturas. As ações realizadas nas proximidades das cidades da região foram voltadas para o combate às drogas, contrabando e descaminho e explosão de caixas eletrônicos.

Também foram realizadas 31 blitz de trânsito em diferentes pontos para combater principalmente a embriaguez ao volante. Um caminhão carregado com 995 fardos de cerveja e 05 fardos de refrigerante, ambos sem documentação fiscal, foi apreendido, sendo toda mercadoria encaminha a Receita Estadual. Também foi apreendida uma carga de Carvão sem documento de origem.

Por meio de informações qualitativas, foram requeridos ao Poder Judiciário e cumpridos 12 Mandados de Busca e Apreensão, na zona rural e urbana dos municípios de Presidente Olegário, Carmo do Paranaíba, Tiros, Patrocínio, Romaria e Monte Carmelo, terminando com a apreensão de seis armas de fogo, 33 munições de diversos calibres e quase 300 cartuchos, além de pólvoras e espoletas.

A 10ª Companhia Especializada de Meio Ambiente e Trânsito inicia agora a preparação para a Operação Semana Santa que também terá ações nas rodovias da região e no meio ambiente.