Cerca de meio quilo de maconha, dinheiro e vários objetos foram apreendidos.
A operação denominada “Zeppelin de Chumbo” foi desencadeada nesta quinta-feira (18) pela Polícia Militar e Polícia Civil de Rio Paranaíba. O trabalho que contou com mais de 30 policiais prendeu dez pessoas e apreendeu drogas, dinheiro e diversos materiais sem origem comprovada.

De acordo com as informações, as investigações começaram em 2013 e após a conclusão foi solicitada, junto ao Ministério Público e o Poder Judiciário, a prisão preventiva de nove pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas. Com as ordens expedidas, logo pela manhã, os policiais revistaram 7 casas. Cerca de meio quilo de maconha, dinheiro e vários objetos foram apreendidos.

Foram presos Criston P. Santos, Denise A. Silva, Júnior César Silva, Paula Cristina da Silva, Franklin José Nunes, Joubert Bandeira Costa, Suzana Ramos dos Santos e Rubens Alex Guimarães. Durante a operação ainda foi preso o foragido da Justiça de Uberlândia Nailton Joaquim Calado, com extensa ficha criminal por assaltos e homicídio, o qual havia chegado em Rio Paranaíba nessa quarta-feira (17).

Todos os presos foram conduzidos até a penitenciária Nossa Senhora do Carmo, onde devem aguardar a decisão judicial. Participaram da operação 26 policiais militares de várias cidades da região e 07 policiais civis. A prisão dos acusados vai dar mais tranquilidade para os moradores da cidade.

Autor: Farley Rocha