Uma operação conjunta da Polícia Militar, envolvendo equipes do Tático Móvel, GEPMOR e a Rondas Ostensivas com Cães (GPCães), resultou na desarticulação de um ponto de venda de drogas na noite desta quinta-feira (19), em Patos de Minas. A ação ocorreu na Rua Três Corações, local já conhecido pelas autoridades pela intensa movimentação de usuários.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar monitorava o imóvel após receber denúncias via 181. Durante o acompanhamento, os militares flagraram um homem de 59 anos e uma mulher de 38 anos saindo da residência. Ao serem abordados, o homem tentou se desfazer de seis pedras de crack. Ambos confessaram ser usuários e que haviam acabado de comprar o entorpecente.
Diante do flagrante, os policiais realizaram a entrada estratégica no imóvel. No interior da casa, houve correria e tentativa de fuga pelos fundos. Um homem de 32 anos, apontado como responsável pelo comércio de entorpecentes, foi contido enquanto tentava dispensar quatro pedras grandes de crack no banheiro — material que, se fracionado, poderia render até 80 pedras para o comércio.
Com o auxílio dos cães farejadores Maverick e Scar, os militares localizaram ainda uma porção de maconha escondida sob um tanque de lavar roupas. No total, a operação terminou com a condução de sete pessoas para a Delegacia de Polícia Civil, sendo o casal de usuários, o responsável pelo ponto de vendas e outras quatro pessoas com idades de 19, 21, 26, 28 anos, que devem responder por associação para o tráfico.
Além das drogas, foram apreendidos aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Três crianças que estavam na residência foram entregues a familiares, e o Conselho Tutelar deverá acompanhar o caso devido à exposição dos menores ao ambiente de criminalidade.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]